A NCAA agora permitirá desafios de treinadores no basquete masculino e feminino

A NCAA agora permitirá desafios de treinadores no basquete masculino e feminino

Os treinadores de basquete universitário poderão desafiar as decisões dos árbitros na próxima temporada pela primeira vez, e a NCAA também disse que há um “impulso positivo” para mudar o jogo masculino de metades para quartos. A NCAA anunciou várias pequenas mudanças nas regras na terça-feira que afetam o basquete masculino e feminino. Os treinadores masculinos poderão desafiar chamadas fora de campo, interferência na cesta ou goleiro, e se um defensor secundário estava na área restritiva. Os treinadores receberão pelo menos um desafio por jogo, mas deverão ter um tempo limite para usá-lo. Um desafio bem-sucedido significa que o treinador consegue outro; se o desafio não for bem sucedido, o treinador não poderá contestar outra chamada. Do lado feminino, os treinadores poderão contestar chamadas fora de campo, violações na quadra de defesa, se o jogador correto foi marcado por uma falta e se ocorreu uma mudança na posse de bola antes da decisão de uma falta que leva a lances livres.

As treinadoras femininas não precisarão de um tempo limite para contestar uma chamada, mas um desafio mal sucedido levaria a uma falta técnica pelo tempo limite excessivo. O jogo feminino já é disputado em quartos em vez de tempos, enquanto o jogo masculino com tempos de 20 minutos continua a ser uma exceção no basquete. Um comitê de regras da NCAA "recomendou que as conferências da Divisão I da NCAA criassem um grupo de trabalho conjunto para fornecer feedback sobre a mudança potencial de metades para trimestres." O basquete feminino passou das metades para os quartos na temporada 2015-2016 após uma decisão tomada pelo comitê de regras em junho. Do lado masculino, a NCAA também implementou vários pontos de ênfase para os árbitros que, segundo ela, "melhorariam o fluxo do jogo". Isso inclui dizer aos oficiais “para abordarem as táticas de atraso do jogo, limitarem o tempo gasto no monitor, melhorarem a eficiência da administração do jogo e reduzirem a fisicalidade”. Os árbitros também terão a opção de marcar uma falta flagrante 1 por contato na região da virilha. Anteriormente, tal contato só poderia ser chamado de falta comum ou falta flagrante 2, que provoca a expulsão do jogador infrator.

A Associated Press contribuiu para este relatório.



Notícias Relacionadas

As 10 melhores jogadoras de basquete universitário feminino com as mais altas avaliações NIL

Aqui estão as 10 jogadoras de basquete universitário feminino com as maiores avaliações NIL entrando na temporada 2025-26.

Expansão do March Madness para 72 ou 76 equipes flutuantes; A mudança pode vir em breve

Os comitês da NCAA para o basquete da Divisão I masculina e feminina discutiram os torneios March Madness potencialmente expandidos.

Paige Bueckers, do Wings, teve estreia difícil na pré-temporada da WNBA, perdendo para o Aces

A armadora Paige Bueckers, a primeira seleção geral no draft deste ano, teve seu primeiro contato com os profissionais em sua estreia na pré-temporada da WNBA.

Caitlin Clark e Napheesa Collier lideram a votação dos fãs do jogo All-Star da WNBA

A estrela de Indiana, Caitlin Clark, tem uma liderança inicial na votação dos fãs para o WNBA All-Star Game do próximo mês, enquanto Paige Bueckers, do Dallas, lidera entre os novatos.

Caitlin Clark ansiosa para seguir em frente após a briga viral entre febre e sol

Caitlin Clark está pronta para superar a vitória física de Indiana sobre Connecticut quando foi derrubada por Marina Mabrey.

Ohio State-TCU, Michigan-Vanderbilt apresentados em 2026 Coretta Scott King Classic

O Coretta Scott King Classic retorna para seu segundo ano no dia de Martin Luther King Jr., 19 de janeiro de 2026, no Prudential Center em Newark, Nova Jersey.

Unrivaled anuncia acordos NIL com estrelas universitárias JuJu Watkins, Azzi Fudd e mais

JuJu Watkins, Flau'Jae Johnson e Azzi Fudd são três das 14 principais jogadoras de basquete universitário feminino que a Unrivaled está assinando com a NIL.

All-Stars da WNBA usam camisetas 'Pay Us' em meio às negociações em andamento do acordo da CBA

Os jogadores da WNBA usaram camisetas "Pay Us What You Owe Us" durante o aquecimento antes do All-Star Game de sábado à noite.

A EA Sports está finalmente revivendo sua franquia de videogame de basquete universitário?

A EA Sports enviou um tweet enigmático que sugere o renascimento de sua franquia de videogame de basquete universitário, que pode retornar em 2028.

Probabilidades do campeonato WNBA de 2025: favoritos do Lynx Heavy

Restam quatro equipes lutando pelo campeonato WNBA de 2025. Quem levará a coroa? Aqui estão as últimas probabilidades.

A'ja Wilson marca a melhor pontuação do jogo com 34 pontos para ases na vitória por 104-102 sobre Valquírias

A'ja Wilson marcou 34 pontos, Jackie Young somou 30 e o Las Vegas Aces venceu o Golden State Valkyries no sábado por 104-102.

14 pontos e 13 assistências de Caitlin Clark levantam a febre sobre Paige Bueckers, Wings

Caitlin Clark fez 14 pontos e cinco roubos de bola, o melhor da carreira, na vitória do Fever por 102-83 sobre a estreante Paige Bueckers e os Wings.

Popular
Categoria