Ohio State-TCU, Michigan-Vanderbilt apresentados em 2026 Coretta Scott King Classic

Ohio State-TCU, Michigan-Vanderbilt apresentados em 2026 Coretta Scott King Classic

Dois dos melhores times de basquete universitário feminino do Big Ten enfrentarão os melhores programas do Big 12 e da SEC na segunda edição do Coretta Scott King Classic. TCU e Ohio State darão início ao doubleheader (meio-dia ET), enquanto Michigan e Vanderbilt servirão como a segunda metade do doubleheader (14h30 ET), que acontecerá no dia de Martin Luther King Jr. A partida dupla, que acontecerá no Prudential Center em Newark, Nova Jersey, ajudará a celebrar o legado e os valores de Coretta Scott King, falecida esposa de Martin Luther King Jr., enfatizando a liderança, a igualdade, a educação e o empoderamento por meio do esporte. O Coretta Scott King Classic também incluirá ativações comunitárias, programação de envolvimento juvenil e mais iniciativas que pretendem refletir "o legado duradouro da Sra. King", de acordo com um comunicado. "O Coretta Scott King Classic é uma prova do poder duradouro do legado de minha mãe", afirmou a Dra. Bernice A. King, filha de Coretta Scott e CEO do King Center. “Ela acreditava profundamente na natureza transformadora da educação e do envolvimento público, e este evento continua a dar vida a essa visão para uma nova geração de atletas, fãs e líderes.”

A primeira edição do Coretta Scott King Classic aconteceu em 2025, com UCLA enfrentando Baylor e Texas enfrentando Maryland nos dois jogos no Prudential Center. Pelo segundo ano consecutivo, o Coretta Scott King Classic irá ao ar na FOX. “Estamos entusiasmados em apresentar o Coretta Scott King Classic pelo segundo ano na rede de transmissão FOX”, disse o vice-presidente executivo da FOX Sports, Jordan Bazant. "Este evento excepcional reúne estudantes-atletas e comunidades para homenagear o tremendo legado de Coretta Scott King e é um excelente exemplo do compromisso da FOX Sports em ampliar o esporte feminino." Divisão das equipes Tanto o TCU quanto o Ohio State estão saindo de participações no torneio da NCAA na última temporada. O TCU conseguiu chegar à Elite Oito com a ajuda de Hailey Van Lith e Sedona Prince. Embora os dois jogadores tenham se formado no final do ano, os Horned Frogs conseguiram substituí-los pela armadora Olivia Miles, que se transferiu para o TCU após ser nomeada All-American do segundo time pela segunda vez em Notre Dame na temporada passada. Ohio State retorna Jaloni Cambridge, que ganhou o co-Big Ten Freshman of the Year.

“Nosso programa está comprometido em promover liderança, resiliência e excelência em nossos alunos-atletas, valores que ressoam profundamente com a visão de Coretta Scott King”, disse o técnico do estado de Ohio, Kevin McGuff, sobre a participação de sua equipe no Coretta Scott King Classic. "A participação neste evento de prestígio oferece à nossa equipe a oportunidade de competir em alto nível, ao mesmo tempo que assume a responsabilidade de elevar e inspirar através da plataforma do esporte. Esperamos representar a Nação Buckeye com orgulho e contribuir para a celebração do legado da Sra. King." “Estamos honrados por sermos incluídos neste evento”, acrescentou o técnico do TCU, Mark Campbell. "Coretta Scott King e sua família deixaram um impacto profundo no mundo em seu compromisso com os direitos civis e a justiça social. Jogar esses jogos é uma maneira especial de celebrar seu legado. Competir no cenário nacional na FOX Sports contra um programa de elite do estado de Ohio é uma oportunidade incrível. Este será um grande teste para nossa equipe enquanto nos preparamos para março."

Quanto a Michigan-Vanderbilt, os Wolverines são liderados pela outra co-Big Ten Freshman of the Year, Olivia Olson, junto com a guarda All-Big Ten Syla Swords. Vanderbilt também tem o calouro do ano em sua conferência. A guarda Mikayla Blakes ficou em segundo lugar na SEC em pontuação no ano passado, com média de 23,3 pontos por jogo. Michigan e Vanderbilt também foram times do torneio na temporada passada.  “Estamos entusiasmados em participar e representar a Universidade de Michigan no 2026 Coretta Scott King Classic”, disse o técnico do Michigan, Kim Barnes Arico. "Sempre falamos sobre sermos mulheres fortes e poderosas, que usam nossas vozes e nossas plataformas para lutar por mudanças. Esta é uma grande oportunidade para homenagear uma mulher que dedicou sua vida a empoderar outras mulheres. Temos um grupo que adora competir nos maiores palcos contra os melhores times, e estamos ansiosos para jogar contra Vanderbilt no Dia de Martin Luther King Jr.".

“É uma honra ser convidado para participar do Coretta Scott King Classic contra o Michigan nesta temporada”, acrescentou o técnico do Vanderbilt, Shea Ralph. "A oportunidade de honrar o legado da Sra. King não podíamos deixar passar, uma vez que os nossos estudantes-atletas são beneficiários vivos da sua defesa. Sentimo-nos afortunados por alinhar o nosso programa com o trabalho de toda a família King, para celebrar a convicção da Sra. King de criar igualdade e empoderamento para todos nós, e de continuar a luta pela igualdade de género nos desportos." Playfly Sports e Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE) também servirão como parceiros para a segunda edição do Coretta Scott King Classic. “Estamos honrados em mais uma vez destacar programas excepcionais de basquete feminino e, ao mesmo tempo, promover valores que transcendem o esporte”, disse Michael Neuman, codiretor da Playfly Sports Consulting. “Com base na resposta extremamente positiva ao evento do ano passado, estamos expandindo o escopo e o impacto do evento deste ano para elevar ainda mais a fasquia em homenagem a Coretta Scott King.”

"O Coretta Scott King Classic serve mais do que apenas uma competição de basquete, mas sim uma celebração de estudantes-atletas incríveis, além dos valores que a Sra. King representava: liderança, igualdade e comunidade", acrescentou o vice-presidente de propriedades esportivas e eventos especiais da HBSE, Dylan Wanagiel. "A HBSE tem a honra de colaborar mais uma vez com a Playfly Sports e a FOX Sports para sediar este evento incrível no Prudential Center no Dia de Martin Luther King, reunindo alguns dos melhores programas de basquete feminino do país. Queremos expandir o sucesso do evento inaugural do ano passado e celebrar essas atletas femininas excepcionais, que motivam a próxima geração dentro e fora da quadra." Quer ótimas histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada? Crie ou faça login em sua conta FOX Sports e acompanhe ligas, times e jogadores para receber diariamente uma newsletter personalizada!



Notícias Relacionadas

All-Stars da WNBA usam camisetas 'Pay Us' em meio às negociações em andamento do acordo da CBA

Os jogadores da WNBA usaram camisetas "Pay Us What You Owe Us" durante o aquecimento antes do All-Star Game de sábado à noite.

Paige Bueckers, do Wings, teve estreia difícil na pré-temporada da WNBA, perdendo para o Aces

A armadora Paige Bueckers, a primeira seleção geral no draft deste ano, teve seu primeiro contato com os profissionais em sua estreia na pré-temporada da WNBA.

A EA Sports está finalmente revivendo sua franquia de videogame de basquete universitário?

A EA Sports enviou um tweet enigmático que sugere o renascimento de sua franquia de videogame de basquete universitário, que pode retornar em 2028.

Probabilidades do campeonato WNBA de 2025: favoritos do Lynx Heavy

Restam quatro equipes lutando pelo campeonato WNBA de 2025. Quem levará a coroa? Aqui estão as últimas probabilidades.

A'ja Wilson marca a melhor pontuação do jogo com 34 pontos para ases na vitória por 104-102 sobre Valquírias

A'ja Wilson marcou 34 pontos, Jackie Young somou 30 e o Las Vegas Aces venceu o Golden State Valkyries no sábado por 104-102.

14 pontos e 13 assistências de Caitlin Clark levantam a febre sobre Paige Bueckers, Wings

Caitlin Clark fez 14 pontos e cinco roubos de bola, o melhor da carreira, na vitória do Fever por 102-83 sobre a estreante Paige Bueckers e os Wings.

Candace Parker sobre Cheryl Miller: 'a maior jogadora de basquete feminino de todos os tempos'

Cheryl Miller e Candace Parker falam sobre grandes nomes do passado e do futuro.

Caitlin Clark concorda com Collier, diz que o comissário da WNBA não entrou em contato

Caitlin Clark diz que Cathy Engelbert não entrou em contato com ela após a declaração de Napheesa Collier revelando o que o comissário da WNBA supostamente disse sobre Clark.

Expansão do March Madness para 72 ou 76 equipes flutuantes; A mudança pode vir em breve

Os comitês da NCAA para o basquete da Divisão I masculina e feminina discutiram os torneios March Madness potencialmente expandidos.

Probabilidades de título WNBA de 2026: Ases, Lynx favorecido; Onde a febre pousa?

Quais times são os primeiros favoritos para ganhar o título WNBA de 2026? Aqui estão as chances agora que a entressafra começou.

Caitlin Clark e Napheesa Collier selecionam times All-Star da WNBA

As capitães Caitlin Clark e Napheesa Collier selecionaram suas equipes para o 2025 WNBA All-Star Game, que está marcado para 19 de julho.

Campos de torneio da NCAA permanecendo em 68 equipes em 2026, o crescimento futuro é possível

Os torneios de basquete masculino e feminino da NCAA não se expandirão além de 68 times em 2026, mas o crescimento futuro permanece no radar.

Popular
Categoria