NCAA transfere a Final Four Feminina de 2028 para o Lucas Oil Stadium para aumentar a capacidade

NCAA transfere a Final Four Feminina de 2028 para o Lucas Oil Stadium para aumentar a capacidade

A NCAA decidiu realizar a Final Four Feminina de 2028 no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, em vez da arena onde os Pacers e o Fever jogam. A mudança anunciada terça-feira pelo Comitê de Basquete Feminino da Divisão I significa que o evento ganhará aproximadamente 13 mil vagas. O plano é jogar com cerca de metade da capacidade do cavernoso estádio Colts, que acomoda 70 mil pessoas para jogos de futebol. “Mudar a Final Four Feminina de 2028 para o Lucas Oil Stadium permitirá mais acesso aos nossos fãs e representa o crescimento contínuo do esporte”, disse a diretora atlética de Milwaukee e presidente do comitê, Amanda Braun. “Com o interesse que temos visto, realizar a Final Four Feminina em um local maior em Indianápolis é o próximo passo natural”. O comitê também votou para manter o formato da rodada preliminar das escolas que hospedam jogos de primeira e segunda rodada antes de dois locais regionais para o Sweet 16 e Elite 8. A NCAA disse que 85% dos diretores atléticos, treinadores e oficiais de conferência pesquisados ​​​​sobre o assunto preferiram manter a configuração de 16 campus não predeterminados para as rodadas de abertura.

“Revisamos alternativas aos Quatro Primeiros, ao formato de primeiro e segundo turnos e ao formato regional, e os dados apoiam a manutenção do nosso modelo atual”, disse Braun. “Este continuará a ser um ponto de discussão para o comitê enquanto procuramos servir os participantes do torneio e torcedores da melhor maneira possível”. Reportagem da Associated Press. 



Notícias Relacionadas

Aces venceu Mercury em uma varredura de 4 jogos e conquistou o terceiro título da WNBA em quatro temporadas

Os Ases venceram seu terceiro campeonato WNBA em quatro temporadas, derrotando o Mercury na sexta-feira em uma vitória de quatro jogos nas finais.

Probabilidades da WNBA para 2025: Será que Caitlin Clark pode superar as preocupações com lesões e ganhar o MVP?

Será que a estrela do Fever será capaz de superar o vírus das lesões e ainda concorrer ao prêmio de MVP da WNBA? Veja as últimas.

Paul Pierce é o maior atleta que saiu de Los Angeles? Barão Davis diz isso

Keyshawn Johnson sentou-se com Baron Davis, Paul Pierce e DeSean Jackson para apresentar “South Central Stars”, o primeiro episódio de “LA Legends”.

Unrivaled anuncia acordos NIL com estrelas universitárias JuJu Watkins, Azzi Fudd e mais

JuJu Watkins, Flau'Jae Johnson e Azzi Fudd são três das 14 principais jogadoras de basquete universitário feminino que a Unrivaled está assinando com a NIL.

Ohio State-TCU, Michigan-Vanderbilt apresentados em 2026 Coretta Scott King Classic

O Coretta Scott King Classic retorna para seu segundo ano no dia de Martin Luther King Jr., 19 de janeiro de 2026, no Prudential Center em Newark, Nova Jersey.

Candace Parker sobre Cheryl Miller: 'a maior jogadora de basquete feminino de todos os tempos'

Cheryl Miller e Candace Parker falam sobre grandes nomes do passado e do futuro.

Probabilidades de título WNBA de 2026: Ases, Lynx favorecido; Onde a febre pousa?

Quais times são os primeiros favoritos para ganhar o título WNBA de 2026? Aqui estão as chances agora que a entressafra começou.

A'ja Wilson marca a melhor pontuação do jogo com 34 pontos para ases na vitória por 104-102 sobre Valquírias

A'ja Wilson marcou 34 pontos, Jackie Young somou 30 e o Las Vegas Aces venceu o Golden State Valkyries no sábado por 104-102.

Caitlin Clark, do Indiana Fever, perderá o resto da temporada da WNBA devido a uma lesão na virilha

Caitlin Clark perderá o resto da temporada do Indiana Fever devido a uma lesão na virilha direita, anunciou a equipe na quinta-feira.

Probabilidades WNBA 2025: Paige Bueckers e Angel Reese podem continuar sequências impressionantes?

Há mais duas jovens estrelas deixando sua marca na WNBA. Um é novato e o outro é rival de Caitlin Clark. Confira as últimas probabilidades em torno deles.

A EA Sports está finalmente revivendo sua franquia de videogame de basquete universitário?

A EA Sports enviou um tweet enigmático que sugere o renascimento de sua franquia de videogame de basquete universitário, que pode retornar em 2028.

Popular
Categoria