A estrela neozelandesa Kane Williamson juntou-se ao Lucknow Super Giants (LSG) como consultor estratégico antes da temporada de 2026 da Indian Premier League (IPL). O proprietário do LSG, Sanjiv Goenka, confirmou a nomeação de Williamson com uma postagem no X e escreveu na quinta-feira (16 de outubro de 2025): "Kane faz parte da família Super Giants e é um prazer absoluto recebê-lo em sua nova função como Conselheiro Estratégico para @LucknowIPL. Sua liderança, visão estratégica, profundo entendimento do jogo e capacidade de inspirar os jogadores fazem dele uma adição inestimável à equipe." Legal. Calma. Calculado. Kane Williamson agora faz parte do nosso think tank como nosso consultor estratégico. 🙌Bem-vindo a Lucknow, Kane Mama! 💙 pic.twitter.com/t5v9OGMqyU Williamson está associado à franquia Super Giants, especialmente ao time de Durban, na liga SA20. O jogador de 35 anos fez sua última aparição pela Nova Zelândia durante a final do Troféu dos Campeões, em março, no início deste ano.
Ele ainda não se afastou do circuito internacional e optou por um contrato casual com o New Zealand Cricket. Williamson perderá a série caseira T20I da Nova Zelândia contra a Inglaterra, mas deve retornar para os ODIs. O primeiro jogo de 50 over está programado para acontecer em sua cidade natal, Tauranga, no dia 26 de outubro. Williamson, um veterano do IPL, quase não esteve em campo nas últimas três temporadas. No IPL 2023, Williamson foi escolhido pelos Gujarat Titans (GT) e sofreu uma lesão no joelho em seu primeiro jogo da temporada e não participou mais do torneio rico em dinheiro. Ele ficou com Gujarat no IPL 2024 e disputou apenas duas partidas, acumulando 27 corridas em 27 bolas. Em 2025, ele não conseguiu encontrar comprador no megaleilão. Sua última aparição remonta ao The Hundred na Inglaterra. Ele marcou 204 corridas em oito entradas com uma taxa de acertos de 129,93 para o London Spirit, que terminou em 7º lugar na tabela de oito equipes.
Williamson não possui experiência gerencial e não fez parte da equipe de apoio da equipe. Apesar de seu número decrescente de aparições, Williamson continua sendo uma figura de renome mundial. Ele foi o capitão da Nova Zelândia na final da Copa do Mundo ODI de 2019 e garantiu o primeiro Campeonato Mundial de Testes dois anos depois. Ele se juntará ao LSG, liderado por Rishabh Pant e treinado por Justin Langer. Os Super Giants tiveram dificuldades na última temporada e encerraram a campanha na sétima posição, a mesma do IPL 2024. Publicado - 16 de outubro de 2025 15h14 IST