Djokovic não tem planos de se aposentar, inspirado por Ronaldo, LeBron e Brady

Djokovic não tem planos de se aposentar, inspirado por Ronaldo, LeBron e Brady

Novak Djokovic não tem planos de se aposentar do tênis, já que o 24 vezes vencedor do Grand Slam cita o grande LeBron James da NBA, o ex-jogador da NFL Tom Brady e o veterano jogador de futebol Cristiano Ronaldo como sua inspiração para continuar jogando. A última vitória do Grand Slam do jogador de 38 anos ocorreu em 2023, mas o sérvio não mostra sinais de desaceleração, tendo alcançado as semifinais de todos os quatro torneios principais deste ano e atualmente está em quinto lugar no ranking mundial. "A longevidade é uma das minhas maiores motivações. Quero realmente ver até onde posso ir", disse Djokovic no Joy Forum em Riade. “Se você observar todos os esportes globais, LeBron James, ele ainda está forte, ele tem 40 anos, Cristiano Ronaldo e Tom Brady jogaram até os 40 e poucos anos. "Quero dizer, é inacreditável. Eles também estão me inspirando. Então, quero continuar e essa é uma das motivações que tenho." Djokovic também estava ansioso para fazer parte do futuro em evolução do seu esporte.

“Quero também viver para ver, viver, ou seja, continuar jogando profissionalmente, para ver a mudança que está por vir para o nosso esporte”, disse ele. “E estou super animado com isso. Sinto que o tênis é um esporte que pode ser e será muito transformado. "Quero fazer parte dessa mudança. Não quero apenas fazer parte dessa mudança, mas quero estar jogando quando rejuvenescermos nosso esporte e definirmos a nova plataforma que durará nas próximas décadas." Djokovic, que conquistou o 100º título da carreira em Genebra este ano, foi questionado se os jogadores mais jovens, como Sinner e Alcaraz, precisarão vencê-lo até a aposentadoria. “Lamento desapontá-los, isso simplesmente não está acontecendo”, disse ele. Publicado - 17 de outubro de 2025 05h38 IST



Notícias Relacionadas

Probabilidades de Wimbledon para 2025: Jannik Sinner conseguirá superar Carlos Alcaraz?

Dois jogadores permanecem no maior torneio de tênis. Quem sairá vitorioso do lado masculino? Confira as probabilidades para a final.

Naomi Osaka está fora das quartas de final do Aberto do Japão devido a uma lesão na perna esquerda

Sua desistência antes da partida resultou no avanço de Jaqueline Cristian para as semifinais em uma vitória fácil, disse o WTA Tour.

Popular
Categoria